Começo dizendo que o melhor lugar para se praticar yoga é onde você fica confortável de corpo para a mente eliminar as distrações.
Você pode estar em uma sala de prática em que há ar condicionado esfriando o corpo e isso incomodar. Pode estar na sua sala de casa praticando com todo o conforto e pode estar em um parque ou praça sobre seu tapetinho e, apesar de ser ao ar livre, você se distrair com a terra, a formiga, as pessoas que passam. Enfim. É relativo e vai do momento do seus dia com suas questões pessoais.
Mas, pensando em cada lugar de prática que pode oferecer uma experiência acolhedora, vou citar alguns pontos:
Escolha seu ambiente pensando no fluxo de pessoas ao redor, na luminosidade, na limpeza e principalmente na segurança. Não vale criar distração de medo, quando queremos o contrário na prática;
Ter seu material de prática, os famosos props, para que supra a necessidade daquele momento. Seja em casa, no estúdio ou ao ar livre. Recomendo sempre quando ao ar livre, colocar uma canga por baixo do yogamat. Assim a área de repouso das mãos e braços fica maior e o tapetinho não suja na base;
Esteja perto do seu próximo deslocamento. Caso pratique no parque, após a aula, dê um tempo para seu retorno cognitivo e sensorial. Ficamos mais introspectivos e com leveza no corpo.
O que vale é praticar como e onde puder, cuidando do seu melhor conforto do corpo, mente e emoções. Tem dia que vai sem yogamat mesmo e tudo bem. Só pratique!
Cada um com seu Yoga e todos Harih Om
Namastê